Estatuto de Ética

Estatuto de Ética

Aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) em sessão administrativa realizada no dia 20 de julho de 2016, a Resolução nº 89 dispõe sobre o novo Estatuto de Ética Profissional dos Servidores do TRT da 19ª Região. Ela revoga a Resolução nº 34/2015, que tratava da mesma matéria.

Entre os fundamentos que motivaram a edição da Resolução 89, destaca-se a necessidade de se promover a adequação da Resolução nº 34/2015 aos parâmetros estabelecidos no Perfil de Governança e Gestão de Pessoas (iGovPessoas 2013), que teve suas diretrizes instituídas pelo Tribunal de Contas da União.

O Estatuto de Ética Profissional dos Servidores do TRT/AL norteia-se pelos primados da dignidade da pessoa humana, da ética, do decoro, do zelo e dos consagrados princípios elencados no art. 37 da Constituição Federal. Também está em consonância com os valores consignados na identidade organizacional do Plano Estratégico, que devem ser observados pelos servidores, seja no exercício do cargo ou função, ou fora dele.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ESTATUTO DE ÉTICA

  © 2017 - Todos os direitos reservados - Versão V.1.1.0 - 14/11/2017