Notícias

Notícias

10/11/2017 - Selo comemorativos de 25 anos instalação do TRT/AL é lançado pelos Correios

Selo comemorativos de 25 anos instalação do TRT/AL é lançado pelos Correios

Na última quinta-feira (09.11), o Ministério das Comunicações e os Correios lançaram o Selo Personalizado alusivo aos 25 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) em Alagoas. A cerimônia de lançamento aconteceu antes da Sessão do Pleno do Tribunal.

 O presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio, destacou a importância dos serviços prestados pelos Correios para o desenvolvimento do país. "Trata-se de uma instituição histórica, centenária e permanente, assim como o Direito do Trabalho e a Justiça do Trabalho. Este selo transmite a ideia de permanência, de valor histórico e será devidamente registrado no Memorial Pontes de Miranda - o nosso Centro de Memória", frisou.

O superintende dos Correios, Edmilson Bezerra, ressaltou que o Selo Personalizado percorrerá todo o Brasil em documentos oficiais e representará  um verdadeiro marco na história postal. "Os 25 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região farão parte do acervo do Museu Nacional dos Correios. Nossa instituição se sentiu lisonjeada por participar de uma solenidade dessa natureza", salientou.

O desembargador Pedro Inácio fez a primeira obliteração com o Selo e o Carimbo comemorativos dos 25 anos do TRT/AL, seguido pelo procurador do Trabalho Matheus Gama Correia, do advogado Fernando Paiva e da curadora do Memorial Pontes de Miranda, Marta Suseni. A obliteração é um ritual realizado nos lançamentos de selos personalizados, em que a autoridade sela e carimba um cartão, que depois será conservado no Museu dos Correios.

A sessão contou com a participação de estudantes, advogados e servidores do TRT/AL. Também estiveram presentes o gerente regional, o coordenador de comunicação e a coordenadora administrativa dos Correios, Francisco Júnior Barbosa, Wellisson Vasco e Mozali Miranda, respectivamente.

O selo traz o desenho do prédio sede do TRT/AL e a data comemorativa, tendo como base o slogan "Igualdade e Justiça Social", tudo na cor prata. A imagem foi desenvolvida pela equipe de Comunicação Social do Regional para ser usada durante todo o ano como timbre em todas as correspondências oficiais do Tribunal e das Varas do Trabalho da capital e interior.

Instalação -  O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas foi fundado no dia 28 de junho de 1992. Para desenvolver suas atribuições jurisdicionais, atua por meio do Tribunal Pleno, que está dividido em duas Turmas. São 22 Varas do Trabalho, sendo dez localizadas na capital e 12 no interior do Estado.

 

  © 2017 - Todos os direitos reservados - Versão V.1.1.0 - 14/11/2017