Site TRT 19ª Região - 3ª VT de Maceió é destaque no Índice de Atendimento de Metas

Notícias

Notícias

12/12/2017 - 3ª VT de Maceió é destaque no Índice de Atendimento de Metas

3ª VT de Maceió é destaque no Índice de Atendimento de Metas

No último dia 30 de outubro, a corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Vanda Lustosa, realizou audiência pública para divulgar o resultado da correição periódica ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Maceió, referente ao período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017.
            A Unidade ocupa a 1ª posição em relação ao Índice de Atendimento de Metas alcançadas (IAM), com 51 pontos.  A  pontuação é a máxima preconizada pelo CSJT, enquanto a média Regional é de 41 pontos.
    Outros indicadores estatísticos observados reafirmam a eficiência da unidade, a exemplo da  taxa de conciliação, de 46,9%, que é a melhor da capital e situa-se acima da média de toda a Região, de 44,3%.
            Quanto à execução, em números absolutos, a Vara foi a que teve o maior número de processos em execução baixados (1.295), o que deixou a Taxa de Congestionamento na fase de execução, em 76%, a melhor da capital e a 6ª melhor da Região como um todo, e na mesma posição em relação ao Índice de Execuções  (IE), que ficou em 134,5%.
            A Correição também verificou que no período analisado, a Unidade apresentou um Tempo Médio de Duração do Processo (TMDP) de 97 dias e o Índice de Processos Julgados (IPJ) apresentou o percentual de 110,7%, acima da média Regional (105,3%).
            Outro dado positivo foi o prazo médio de prolação de sentenças, que foi de apenas 13 dias. A 3ª VT obteve um percentual de prolação de sentenças líquidas, de 75,6%, situando-se  ligeiramente acima da média Regional que é de 73,9%.
             Ao término da apresentação do relatório, a corregedora Regional cumprimentou e consignou seu reconhecimento pelos esforços e contribuições aos magistrados, servidores, advogados, como também enalteceu o desempenho, o envolvimento e o compromisso de todos com os trabalhos.
    Acesse a Ata aqui.
 

FaceBook
  © 2017 - Todos os direitos reservados - Versão V.1.5.0 - 27/11/2017