Site TRT 19ª Região - Correição aponta que a VT de Penedo registrou o melhor IPJ da 19ª Região

Notícias

Notícias

02/02/2018 - Correição aponta que a VT de Penedo registrou o melhor IPJ da 19ª Região

Correição aponta que a VT de Penedo registrou o melhor IPJ da 19ª Região

No dia 21 de novembro de 2017, foi realizada audiência pública de correição ordinária na Vara do Trabalho de Penedo. A sessão foi conduzida pelo desembargador Marcelo Vieira, corregedor regional em exercício. Os dados analisados referem-se ao período de 1º de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2017.

A correição constatou que a VT apresentou Índice de Processos Julgados (IPJ) de 124,3% -  o melhor resultado entre todas as Unidades do Regional, cuja média global foi de 106,2%. Segundo o corregedor em exercício, esse desempenho significa que a VT está avançando em relação à diminuição do resíduo de processos por solucionar.

A Taxa de Congestionamento de Pauta foi de 17%, abaixo das médias da capital e das Varas do interior, que foram de 25 e 24%, respectivamente. O Tempo Médio de Duração do Processo na fase de conhecimento ficou em 129 dias, pouco mais de 4 meses.

Já a Taxa de Congestionamento na fase de conhecimento, em 29,7%, está abaixo da média da região, que é de 33,4%, desempenho avaliado positivamente pela Corregedoria, considerado reflexo e consequência do aumento do IPJ. Os prazos médios para prolação da sentença, em 11 e 12 dias, respectivamente, para os ritos sumaríssimo e ordinário, estão inseridos em patamares satisfatórios quanto aos parâmetros definidos na Consolidação dos Provimentos deste Regional.

O Índice de Execução (IE) no exercício foi de 110,7% e encontra-se acima da média regional, que é de 104,3%, o que certamente contribuiu para que a Taxa de Congestionamento na Execução, em 79,1%, ficasse  abaixo da média da região, de 81%.

Em relação às metas institucionais, especialmente quanto ao Índice de Atendimento às Metas (IAM), a Vara alcançou 51 pontos - pontuação máxima estabelecida pelo CSJT, tendo cumprido as sete metas integralmente. Todavia, o desempenho relacionado à prolação de sentenças líquidas encontra-se em 57,8%, abaixo da média do Regional, que está em 74,2%.

O desembargador Marcelo Vieira parabenizou a equipe pelos resultados alcançados.  "A sintonia entre a equipe e o seu maestro ficou soberbamente demonstrada através dos dados estatísticos colhidos", comentou.

O juiz titular, Jasiel Ivo, também enalteceu a sintonia existente entre ele e o grupo, ao observar que essa coesão é diretamente responsável pela eficiência constatada. Na ocasião, agradeceu aos servidores e ressaltou que  todos são  dedicados e estão sempre disponíveis. "A equipe é muito boa, por isso o resultado é igualmente bom", enfatizou.

Acesse a Ata aqui.

 

 

 

 

FaceBook
  © Versão V.1.13 - 03/05/2018