Site TRT 19ª Região - CCLE: comissão apresenta resultado dos trabalhos de conversão realizados na VT de Arapiraca

Notícias

Notícias

06/03/2018 - CCLE: comissão apresenta resultado dos trabalhos de conversão realizados na VT de Arapiraca

CCLE: comissão apresenta resultado dos trabalhos de conversão realizados na VT de Arapiraca

Na última sexta-feira (02.03), a comissão responsável pela migração dos processos físicos para o meio eletrônico compareceu à VT de Arapiraca para apresentar o resultado dos procedimentos realizados na Unidade. Os trabalhos foram conduzidos pela juíza Ana Cristina Magalhães Barbosa, titular da 5ª VT de Maceió e integrante da comissão. De acordo com a magistrada, dos 1723 processos analisados no período de 19 de fevereiro a 02 de março, 519 foram migrados por meio do módulo do PJe conhecido como CCLE (Cadastro de Conhecimento,  Liquidação e Execução).

A comissão analisou e identificou que 1088 processos não preenchiam os requisitos para migração, visto que estavam em fase final de tramitação ou com incidentes pendentes, ou ainda em fase de conhecimento. Durante as atividades, também foram analisados e arquivados 116 processos. 

Pela metodologia adotada pelo TRT/AL, é feita a abertura de um volume eletrônico do processo, sem a necessidade de digitalização de todo o processo, apenas de documentos essenciais à regular tramitação. Os autos físicos continuam da Secretaria da Vara, disponíveis apenas para consulta, já que não será mais permitida a protocolização de novos documentos nos autos.

Cronograma - Na última segunda-feira (05.03), a comissão de implantação da CLLE iniciou os trabalhos na 2ª e 9ª Varas do Trabalho de Maceió, com previsão de encerramento no dia  23.05. A meta do TRT/AL é fazer, até junho de 2018, a migração de cerca de 40 mil processos que tramitam em todas as Varas.

FaceBook
  © Versão V.1.14 - 19/06/2018