Site TRT 19ª Região - TRT/AL realizará ciclo palestras sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS)

Notícias

Notícias

13/04/2018 - TRT/AL realizará ciclo palestras sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS)

TRT/AL realizará ciclo palestras sobre o Plano de Logística Sustentável (PLS)

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) promoverá, no próximo dia 27 de abril, um ciclo de palestras que abordará as diretrizes e resultados do Plano de Logística Sustentável (PLS) de 2018. O evento é direcionado a magistrados e servidores, além de integrantes das unidades socioambientais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça Federal (TRF). O curso será realizado na sala de sessões do Tribunal Pleno, das 8h às 12h. Sua finalidade é capacitar os participantes nas diretrizes do PLS e chamar atenção para a importância da cultura de responsabilidade econômica e socioambiental. 

As inscrições estão abertas, são gratuitas e já podem ser feitas por meio do link hospedado no site do TRT/AL (Clique aqui).  Os participantes receberão certificado de 4h/a. São 120 vagas disponíveis. O evento é uma ação que integra a Semana Nacional de Responsabilidade Social, criada pela Lei 13.559/17, aprovada no último dia 21 de dezembro de 2017.

As palestras serão ministradas pelos servidores Emanoel Ferdinando da Rocha júnior, coordenador de Material e Logística e gestor dos ramos de material de consumo e bens permanentes no PLS; Luciana de Carvalho Salgueiro Silva, professora de Direito Ambiental e mestre em Direito Público, lotada no Gabinete do desembargador João Leite de Arruda Alencar; e José Lécio Pedrosa Mendes, da Coordenadoria de Manutenção e Projetos e gestor dos ramos de energia elétrica, água e esgoto no PLS. 

Os palestrantes abordarão os impactos das atividades do Tribunal no meio ambiente e relatarão como o comportamento de magistrados e servidores pode colaborar para o alcance dos resultados institucionais. Durante o evento, haverá uma breve exposição do acervo do Instituto Biota,  que promove a conservação da fauna marinha e seu habitat, com foco em mamíferos e tartarugas.

No final do curso, será lançada a "Cartilha de Boas Práticas da Casa Verde" - documento que reunirá as boas práticas a serem adotadas por magistrados, servidores e terceirizados para diminuir o impacto da atuação do Regional no meio ambiente e promover a economia dos recursos públicos. 

Responsabilidade Social - A Lei 13.559/17 dispõe sobre a Semana Nacional da Responsabilidade Social e possibilita as organizações públicas e privadas adotar e divulgar posturas, comportamentos e ações que promovam o bem estar dos seus públicos interno e externo, minimizando o impacto de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. 

Outra atividade que integra a semana é a feira de produtos agroecológicos, que também será realizada no dia 27 de abril, no jardim da Casa Verde.  Este evento disponibiliza uma  grande variedade de produtos agrícolas, orgânicos e agroecológicos. Seu objetivo é disseminar a cultura do compromisso com uma alimentação saudável, além de apoio à agricultura familiar.

FaceBook
  © Versão V.1.11 - 11/04/2018